top of page

Tecnologia: Trek Isospeed

Pedalada tranquila, desempenho implacável

Desde a invenção do tradicional quadro de bicicleta em formato de diamante a mais de 100 anos atrás, um único desafio fundamental foi mantido: como fazer um quadro de bicicleta robusta o suficiente para ser eficiente e ser manejada previsivelmente, mas flexível o suficiente para reduzir os efeitos dissonantes e fatigantes de um terreno acidentado.

Dezenas, possivelmente centenas de ideias para resolver o equilíbrio entre a rigidez e a flexibilidade foram experimentadas e testadas com vários resultados, incluindo numerosos materiais amortecedores de vibração e sistemas de suspensão. Mas para todas as tentativas, embora nobres como foram, nenhuma opção foi eficaz e eficiente para os gostos mais exigentes dos ciclistas experientes. Até 2012. Até o IsoSpeed. Desprovido das abordagens mais favorecidas para o dilema da flexibilidade (tais como sistemas de suspensão, elastômeros ou amortecedores de vibrações), o IsoSpeed ​​mantém a geometria do conjunto do quadro em formato de diamante, mas "separa" o tubo vertical do tubo vertical, permitindo que o tubo vertical flexione com as forças da estrada. O resultado é uma bike que se move com a estrada, mantendo a sensação e a eficiência do tradicional design das bicicletas de corrida. Este "desacoplamento" é conseguido de duas maneiras, dependendo do modelo de bicicleta. Ambos os métodos são igualmente eficazes na entrega de uma qualidade de condução significativamente mais flexível.

O que ele faz?

O IsoSpeed ​​diminui os impactos fatigantes da estrada, permitindo ao ciclista permanecer fresco por mais tempo.

É comprovado?

O projeto de desenvolvimento do IsoSpeed ​​começou quando nos desafiamos a construir uma bicicleta de corrida mais rápida para nossas equipes de corrida profissionais competindo nos percursos notoriamente difíceis dos Clássicos de primavera de ciclismo de um dia, como a Strade Bianche, a Ronde van Vlaanderen e a Paris-Roubaix. Cada uma dessas corridas - todas entre a mais renomadas do mundo - apresentam as árduas estradas de cascalho, chão batido ou paralelepípedos. Desde a introdução da Domane em 2012, a nossa primeira bike de estrada equipada com IsoSpeed, cada uma dessas corridas foi vencida por uma bicicleta equipada com IsoSpeed.

Como foi desenvolvido?

O IsoSpeed ​​foi desenvolvido através de uma parceria entre os engenheiros Trek e Fabian Cancellara, um dos mais bem sucedidos ciclistas das corridas clássicas do mundo. Os ciclistas profissionais são um elemento chave no nosso processo de desenvolvimento. Eles passam mais tempo em bicicletas do que qualquer outra pessoa, e eles estão equipados para avaliar detalhes minuciosos e fornecer o feedback valioso que é fundamental para criar as melhores bikes do mundo. Quem melhor para nos estimular a inovar que aqueles cuja subsistência depende do desempenho dos nossos produtos?

Quais são as desvantagens?

Honestamente, não encontramos nenhuma. O IsoSpeed ​desempenha com a transferência de potência e características de condução de um tradicional quadro de carbono, mas visivelmente com maior flexibilidade. Não há nenhum aumento de peso, ele não requer manutenção, e o quadro está incluído no programa de garantia vitalícia limitada da Trek, o melhor da indústria. Se você encontrar um problema com o IsoSpeed, nós gostaríamos de ouvi-lo.

IsoSpeed dianteiro

Um dos feedbacks mais consistentes dos ciclistas que já haviam desfrutado o IsoSpeed ​​traseiro foi que, embora eles pudessem cavar pelo pavimentos mais irregulares do que nunca, eles ainda podiam sentir os impactos da estrada provenientes da roda dianteira, passar por seus braços. Nossa solução foi pegar tudo o que funciona no IsoSpeed ​​e colocá-lo na bike. A mesma tecnologia que fornece grande flexibilidade no selim agora oferece a flexibilidade à parte dianteira. O IsoSpeed dianteiro, localizado no topo da caixa de direção, é capturado num corpo de balancim semelhante ao IsoSpeed ​​traseiro. Isto permite a flexão do tubo de direção, proporcionando a flexibilidade adicional na parte dianteira de uma bicicleta. O balancim do tubo de direção superior possui zero movimento lateral, permitindo que a bike seja conduzida e manejada com precisão.


Posts Recentes
Arquivos
bottom of page